Governo do Estado inaugura Universidade do Trabalho Digital

Nesta quinta-feira, 17, acontecerá a inauguração da Universidade do Trabalho Digital – UTD. A solenidade será no prédio do Cine São Luiz, onde funciona a UTD, a partir das 9h30min. A Universidade é uma parceria do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece com o objetivo de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável no Ceará. Na ocasião, estarão presentes o governador Cid Gomes e o secretário da Secitece.

A UTD oferecerá formação profissional gratuita na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em níveis básico e avançado, e poderá capacitar até 1524 pessoas em um ano. O curso de Iniciação Digital irá capacitar os participantes em Software Livre, contemplando os conteúdos básicos do sistema operacional Linux, do aplicativo BrOffice e Internet. Para este curso serão ofertadas 1200 vagas nos turnos manhã, tarde e noite.

Já para a Qualificação Avançada em TI serão ofertados cinco cursos: PHP, Design Gráfico, Java, Linux Avançado e Conectividade e Segurança da Informação. Após a formação específica, os alunos também participarão de um módulo de Empreendedorismo. Serão ofertadas 324 vagas nos turnos tarde e noite, e o público alvo são jovens do Programa E-Jovem e alunos das Escolas Estaduais de Ensino Profissional (EEEP). O aluno interessado deverá comprovar ter conhecimentos em informática.

As aulas da UTD iniciaram no dia 23 de abril, com sete turmas do curso de formação em Iniciação Digital. Neste primeiro trimestre de funcionamento serão ofertadas cerca de 400 vagas. Para estudar no UTD, o estudante deve ser alfabetizado e ter idade a partir de 16 anos.

Serviço: A UTD fica na Rua Major Facundo, 500, 10º ao 13º andar, Centro. Mais informações pelos telefones (85) 3101-6466, 3101-6456 ou 3101-6433 e no www.sct.ce.gov.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *