Sejus segue investindo na melhoria do acesso às unidades prisionais

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) investe constantemente em soluções de tecnologia da informação e comunicação para proporcionar o bom funcionamento de todas unidades prisionais do Estado do Ceará, visando, sempre, à proteção de toda a sociedade.

Estas inovações de TIC nas unidades permitem uma maior atenção e segurança aos presos/custodiados e aos servidores que lhes dão escolta, permitindo, assim, o total cumprimento da lei e da observância dos direitos dos encarcerados.

Dentro deste contexto, processos de compras relativos às aquisições de equipamentos de TI destinados à Sejus são, periodicamente, enviados à Coordenadoria de Estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação (Coeti), a fim de que a mesma emita parecer técnico acerca das respectivas solicitações.

Neste dia 7, o especialista de segurança da informação da Sejus, Werner Cornils, compareceu à coordenadoria para obter orientações mais detalhadas acerca de um processo que nela tramita, o qual visa modernizar o controle de acesso de pessoas a mais uma unidade prisional – modernização esta já implantada com sucesso nas Casas Privação Provisória de Liberdade (CPPL’s 1,2,3,4) – , e na Penitenciária de Pacatuba.

A Sejus lembra que esses controles de acessos implantados são homologados também pelo FBI (Federal Bureau of Investigation), e integrados ao Sistema SCAR (Sistema de Controle de Acesso Restrito), e ao Sispen (Sistema de Informações Penitenciárias).

A Secretaria da Justiça e Cidadania tem a missão de garantir o efetivo cumprimento da execução penal e promover o pleno exercício da cidadania, com fundamento no princípio da dignidade da pessoa humana, através da ação integrada entre Estado e sociedade.

Saiba mais sobre a Sejus-CE.

7/3/2016
Assessoria de Comunicação da Coeti
coeti.comunicacao@seplag.ce.gov.br
3101- 4729

coeti_sejus_

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *