TCE promove I Encontro Nacional de Auditores de TI

A Auditoria de Tecnologia da Informação vem adquirindo cada vez mais espaço na busca pelo controle da governança de TI no setor público. Com isso, aumenta a demanda por especialização e conhecimento da equipe de auditores. Nos dias 24 e 25 de maio, no Hotel Luzeiros, em Fortaleza, será realizado o “I Encontro Nacional de Auditores de TI”, que tem por objetivo expor através de Casos de Sucesso, a troca de experiências e a promoção de cooperações técnicas visando o desenvolvimento interinstitucional.

Apesar da reconhecida importância, muitos Tribunais de Contas ainda não possuem, em sua estrutura de controle, área especializada em auditoria de TI, recorrendo muitas vezes a pareceres produzidos por profissionais de TI que não são detentores de comprovado conhecimento em auditoria.

O ENAUTI será a primeira iniciativa de nível nacional a propiciar a reunião de profissionais que atuam no âmbito do controle interno e externo de instituições públicas federais, estaduais e municipais, permitindo assim o mapeamento atual das auditorias de TI nas instituições de controle, a identificação de oportunidades de inovação na área e o intercâmbio entre as instituições sobre métodos e técnicas de auditoria de TI.  Poderá ser encaminhada proposta de apresentação de trabalhos técnicos (cases) voltados para a auditoria de tecnologia da informação no ambiente público.

A inscrição no ENAUTI será gratuita e dará direito à participação em palestras e minicurso. Visite o site do evento, confira a programação e se inscreva!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *