GPRWeb auxilia alta gestão no controle de ações

O GPRWeb (Gestão por Resultados Web) é um sistema de apoio à decisão para auxiliar a alta gestão do Governo no controle de suas ações. Sempre em constante evolução, o sistema foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Casa Civil.

eq TIC -1Segundo o gestor de TIC da Casa Civil, Rodrigo Monteiro, “conforme sua evolução, mais dados passarão a fazer parte da base de dados do sistema e mais conhecimento poderá ser gerado. A finalidade é a de que ações do Governo possam ser melhor aplicadas onde a população mais necessita, como também rastrear os resultados e impactos das ações já feitas.”

O sistema baseia-se na ideia de que as informações necessárias para a tomada de decisão já existem nos diversos sistemas das Secretarias, porém esses sistemas não são integrados de forma que a informação possa ser transformada em conhecimento.

eq TIC Civil 2 OKO GPRWeb possui uma camada responsável por consumir dados dos diversos sistemas do Governo e compilá-los para sua base interna. Atualmente, o sistema consome as ações do Governo sob um aspecto financeiro do WebMapp (Seplag); as obras de edificação do SIGDAE (DAE), e as informações da fiscalização da aplicação de recursos do Programa de Cooperação Federativa (PCF) do OPUS (Casa Civil), além de índices habitacionais, populacionais, de saúde e educação.

eq tic civil 3 tela dae cópiaO sistema utiliza: linguagem Java 7, Plataforma Web; microserviços RestFul; banco de dados Postgres 9.4; servidor Tomcat 8, e FrameWorks Spring boot 1.3.3, Hibernate 2.1, Spring Data 1.3.3, e BootStrap 3.

29/04/2016
Assessoria de Comunicação da Coeti
coeti.comunicacao@seplag.ce.gov.br
3101- 4729

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *