COETI coordena primeira etapa do PETIC da ARCE

Atendendo a solicitação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), a Coordenadoria de Estratégias da Tecnologia da Informação e Comunicação (Coeti) realizou, no último dia 14 de junho, a Primeira Etapa do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Petic) da Coordenadoria de Planejamento da Informação Regulatória (CPR/Arce) – área de TIC.  O planejamento contou com a colaboração da facilitadora Regina Estela Benevides de Lima, analista de gestão de TI da Coeti.

ARCE 2 ok cópiaA primeira etapa dos trabalhos foi realizada no auditório da Agência e contou com uma excelente e produtiva participação dos envolvidos na área da TI e nas áreas de negócio da Arce. Entre os vários participantes, estiveram presentes: Adriano Campos Costa, presidente do Conselho Diretor da Arce; Henrique Luna Revoredo, analista de regulação e coordenador da CPR; Daniela Cambraia, ouvidora-chefe; Andréa Guimarães, assessora do gabinete;  Danielle S. Pinto, analista de regulação, assessora de planejamento; Alexandre Triandópolis, assessor de comunicação e relacionamento institucional; Tatiana Cirla Sampaio, diretora executiva; Sérgio Miranda, assessor do Conselho Diretor; Ivo Carvalho, procurador-chefe; e Mário Monteiro, coordenador econômico-tarifário.

Nessa primeira etapa do encontro foram realizados o Alinhamento Estratégico e o Diagnóstico Organizacional. Para a identificação das principais dificuldades utilizou-se, também, a ferramenta Árvore de Problemas, que possibilitou uma melhor reflexão entre os participantes.

Vale ressaltar que a realização do PETIC é uma Política de Estado, atendendo a Resolução nº 1, de 29 de julho de 2013, a qual dispõe sobre planejamento das estratégias de TIC e Planos de Ações dos órgãos e entidades estaduais. Utilizou-se a metodologia do planejamento tradicional associado à ferramenta Balanced Score Card.

De acordo com a analista Regina Estela “o diagnóstico organizacional é de grande importância para a identificação das forças e fraquezas, visando traçar objetivos e metas voltadas a soluções  que agreguem valor às estratégias da empresa. A Arce tem como um de seus objetivos estratégicos consolidar a TI como ferramenta estratégica. Parabéns à ARCE por utilizar o PETIC para atingir esse objetivo!”

Os próximos passos do planejamento serão a definição dos Objetivos Estratégicos, das Metas, dos Indicadores, e a elaboração dos Planos de Ação a serem concluídos no próximo dia 21 do corrente.

20/6/2016
Assessoria de Comunicação da Coeti
coeti.comunicacao@seplag.ce.gov.br
3101- 4729

Uma ideia sobre “COETI coordena primeira etapa do PETIC da ARCE

  1. Excelente matéria Nina Rosa! Nós da COETI ficamos à disposição dos demais órgãos e entidades para apoio aos PETIC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *