Coeti participa do Secop 2012

A Coeti/Seplag foi representada por Fábio Gondim Ribeiro, Coordenador, e Ana Lucia, Articuladora, na 40ª Edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP, que foi realizado de 19 a 21 de setembro de 2012, em Gramado – RS. O evento também contou com a presença de outros gestores de TIC do estado do Ceará.


O SECOP é considerado o principal fórum brasileiro de TIC voltado para gestores públicos, e envolve, além destes, pesquisadores e demais profissionais das entidades estaduais de Tecnologia da Informação. Um dos principais objetivos do seminário é a discussão e o aprimoramento das políticas de informática, dos modelos e experiências de informatização e do papel da Tecnologia da Informação no aperfeiçoamento da gestão pública e no atendimento ao cidadão.

Durante o evento, cujo tema central foi “Dados Abertos: Uma (R)Evolução do e-Gov”, foram realizadas palestras, painéis, rodadas de negócios, oficinas e espaços para discussões de temas relevantes do setor de informática pública.

Simultaneamente ao seminário, aconteceu a décima primeira edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, que é promovida pela ABEP e pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, visando estimular, desenvolver e prestigiar a inovação e a excelência nas iniciativas de governo eletrônico e de modernização, através da submissão de trabalhos que foram analisados pela Fundação Instituto de Administração – FIA, da Universidade de São Paulo-USP.

Em destaque, o projeto Sala de Situação da Dengue, da Secretaria da Saúde do Estado, que foi um dos 20 finalistas do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov 2012), sendo o único representante do Ceará.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *