Fórum Sulamericano de Líderes de TI de Governo

Será realizado pela primeira vez no Brasil, o Fórum Sulamericano de Líderes de TI de Governo tem como principal objetivo reunir lideranças dos principais países da região para apresentar e discutir casos de sucesso implantados pelos governos e promover a integração entre os países.

Os participantes terão a oportunidade de debater sobre as estratégias de planejamento da Tecnologia da Informação no setor público, assim como os novos desafios gerados com o aumento do volume das informações e identificar as melhores práticas de gerenciamento e compartilhamento das mesmas.

O encontro pretende contribuir, por meio das soluções apresentadas, para a transformação e modernização dos processos de gestão tecnológica mostrando os benefícios sociais que podem ser gerados.

Entre as autoridades brasileiras presentes, Delfino Natal de Souza, Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que levará para o Fórum experiências bem-sucedidas realizadas no Brasil, assim como temas que ainda representam desafios. Entre eles, o acesso a sites do governo à pessoas com deficiência.

Defensor do uso da tecnologia como meio eficiente na prestação de serviços ao cidadão e na construção de uma gestão transparente, o secretário ressalta a necessidade de tornar, a cada dia, a Internet mais acessível a um maior número de pessoas. Nesse contexto está a Lei de Acesso à Informação (no 12.527/2011), em vigor em 16 de maio deste ano, que determina que os órgãos e entidades da Administração Federal divulguem informações de maneira proativa em seus sites e, ainda, recebam pedidos de acesso a informações por meio dos diversos Serviços de Informação ao Cidadão.

Público-alvo

Dirigentes, executivos e servidores das administrações públicas federais, estaduais e municipais e executivos das empresas patrocinadoras.

Evento: FÓRUM SULAMERICANO DE LÍDERES DE TI DE GOVERNO.
Data: 16 de outubro de 2012.
Local: Hotel Mercure Brasília – SHN Quadra 5 Bloco G – DF.
Duração: 1 dia.

Para mais informações sobre as inscrições e a programação do evento, clique aqui e acessem o site do evento.

Fonte: http://www.segs.com.br e http://www.fsltigov.com.br