Finalistas do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2012

A Comissão Organizadora da sétima edição do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica divulgou os projetos finalistas, após avaliação da comissão julgadora realizada no período de 05 a 08 de novembro, no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa. Ao todo foram inscritos 39 projetos, sendo 32 selecionados para participar da 2ª fase e 20 para a 3ª fase do prêmio nas categorias: TI Verde, Inclusão Digital, Inovação e Governança de TI. Conforme resultado apresentado pela Comissão Julgadora, os três finalistas por categoria foram os projetos que obtiveram as maiores notas. A classificação final, 1º, 2º e 3º lugares, por categoria, será divulgada na solenidade de entrega dos troféus.

A entrega do Prêmio será no dia 20 de novembro, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), às 14h30, com a presença do titular da Seplag e dirigentes de órgãos e entidades da Administração Publica Estadual. O Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da (Seplag). O objetivo da premiação é divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, bem como os benefícios oriundos da aplicação da Tecnologia da Informação (TI) na Administração Pública.

A Comissão Organizadora do Premio é coordenada pela Coordenadoria de Estratégias de TIC da Seplag e a Comissão Julgadora é constituída por representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC), Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Assembleia Legislativa do Estado do Ceará(AL), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Instituto Atlântico.

Segue abaixo os projetos finalistas, a relação dos 3(três) projetos finalistas está classificada por categoria e em ordem alfabética:

CATEGORIA INOVAÇÃO

Cinturão Digital do Ceará – CDC

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE

Entities Framework

Universidade Estadual do Ceará – UECE

Virtualização do Processo Judicial

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE

CATEGORIA INCLUSÃO DIGITAL

ÓRGÃO/ENTIDADE

Casa Digital do Campo – Territórios Digital (MDA)

Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA

CEASA DE BOLSO – Levando preços de produtos as cadeias de comercialização de hortifrutigranjeiros

Centrais de Abastecimento do Ceará S.A .- CEASA

Luz do Saber

Secretaria da Educação – SEDUC

CATEGORIA TI VERDE

Exame e Julgamento Eletrônico de Prestação de Contas Anuais

Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE

Fábrica de Ideias

Secretaria de Ciências e Tecnologia de Tauá

Otimização energética do Datacenter

Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE

CATEGORIA GOVERNANÇA DE TI

Excelência da Gestão de TI com base na GesPública

Procuradoria-Geral do Estado – PGE

Gerenciamento de Riscos e Controles de TI

Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE

Sisprojet – Sistema de Gerenciamento de Projetos

Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC

Aviso: A relação dos 3 (três) projetos finalistas está classificada por categoria e em ordem alfabética.