Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica divulga os vencedores

Os ganhadores do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2012 foram conhecidos na tarde desta terça-feira, dia 20.

 A solenidade foi presidida pelo secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão (SEPLAG), que destacou ser o prêmio é o reconhecimento das boas práticas de gestão pública, considerando ser a SEPLAG responsável por dar boas condições às demais secretarias e setoriais nesta área. Como este ano participaram do concurso 39 projetos e 12 foram premiados, Eduardo Diogo afirmou que fica o desafio para ampliar a participação nos próximos anos, nas esferas dos governos Federal, Estadual e Municipal. Elogiou a comissão julgadora, que ressaltou ser de “alto nível e plural”, ao mesmo tempo em que também parabenizou àqueles que não foram premiados, mas que contribuíram com sua inteligência, ficando o aprendizado.

A secretária Izolda Cela, da Secretaria da Educação, falou em nome dos órgãos e entidades vencedoras, louvando, inicialmente, a iniciativa da SEPLAG e afirmando ser este um momento de reconhecimento. Para a Secretária,  o prêmio é para “pessoas que são desafiadas e desafiam a si mesmo”, porque cada projeto tem sua importância, com o da SEDUC, “Luz do Saber”, voltado para todas das pessoas, principalmente para as crianças com maior dificuldade de aprendizado.

Participaram também da solenidade o secretário René Barreira, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), presidente Paulo Henrique Lustosa, do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), o procurador adjunto Diogo Musy, da Procuradoria Geral do Estado, o reitor José Jackson Sampaio, da UECE, a superintendente Lúcia Rocha, do ISSEC, e o presidente Fernando Carvalho, da ETICE.

Os vencedores foram:

Categoria Inovação
1º lugar – Cinturão Digital do Ceará – CDC da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE
2º lugar – Entities Framework da Universidade Estadual do Ceará – UECE
3º lugar – Virtualização do Processo Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE

Categoria Inclusão Digital
1º lugar – Casa Digital do Campo – Territórios Digital da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA
2º lugar – Luz do Saber da Secretaria da Educação – SEDUC
3º lugar – CEASA DE BOLSO – Levando preços de produtos as cadeias de comercialização de hortifrutigranjeiros da Centrais de Abastecimento do Ceará S.A .- CEASA

Categoria TI Verde
1º lugar – Fábrica de Ideias da Secretaria de Ciências e Tecnologia de Tauá
2º lugar – Otimização Energética do Datacenter da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE
3º lugar – Exame e Julgamento Eletrônico de Prestação de Contas Anuais do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE

Categoria Governança de TI
1º lugar – Gerenciamento de Riscos e Controles de TI da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE
2º lugar – Excelência da Gestão de TI com base na GesPública da Procuradoria-Geral do Estado – PGE
3º lugar – Sisprojet – Sistema de Gerenciamento de Projetos do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SEPLAG, com objetivo  reconhecer a qualidade dos projetos públicos, bem como os benefícios oriundos da aplicação da Tecnologia da Informação (TI) na Administração Pública.

A Comissão Organizadora do Premio é coordenada pela Coordenadoria de Estratégias de TIC – Coeti da Seplag e a Comissão Julgadora é constituída por representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC), Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Assembleia Legislativa do Estado do Ceará(AL), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Instituto Atlântico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *