Lançado Curso de Governança de TI com Base na GESPÚBLICA

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP lançou o Curso Governança de TI com Base na GESPÚBLICA, que tem o objetivo de fornecer aos participantes uma visão integrada da Governança de TI, desde o alinhamento estratégico até as operações de serviços, com base no Modelo de Excelência de Gestão Pública do Programa GesPública.

O Curso acontecerá no período de 03 a 07/12, na GesPública, das 8h às 12h, totalizando 20 horas aula e será ministrado por José Alcy Pinheiro Junior . O público-alvo são os Servidores/Empregados Públicos em exercício na área de Tecnologia da Informação.

O conteúdo programático para o curso são: Conceitos e desafios da governança de TI; Visão geral sobre as principais práticas, metodologias e frameworks de TI disponíveis no mercado (COBIT, ITIL, VALIT, CMMI, COSO, etc.); O programa GesPública e seus instrumentos; Estratégia para implantar governança de TI; Identificando os princípios organizacionais da instituição; Definindo os princípios organizacionais da área de TI; Identificando os principais objetivos da instituição; Identificando os principais riscos de TI; Identificando os projetos de TI da instituição; Priorização de ações e projetos; Identificando os principais serviços de TI; Elaboração da carta de serviços de TI; Como tornar os serviços de TI gerenciáveis; Como identificar e usar referenciais comparativos para melhoria dos serviços e das práticas de gestão; Modelo de Excelência de Gestão Pública – MEGP e Modelo de indicadores de desempenho; Instrumento de avaliação da gestão.

Para mais informações:
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – Egp
Contato Telefônico: ( 85 ) 3101-3844

3 ideias sobre “Lançado Curso de Governança de TI com Base na GESPÚBLICA

1. O Curso de Governança de TI com Base no Gespúbica, foi excelente. Alguns técnicos do nosso órgão tiveram a oportunidade de fazer o curso, mas seria mais interessante se houvessem outram turmas pois ainda temos pessoas interessadas em fazer.
    Ficamos no aguardo e posição sobre o assunto.
    Obrigada e parabéns pela iniciativa.

2. Estou elaborando um TCC sobre Gonvernança de TI na Gestão Pública especificamente no Órgão DAE (Departamento de Arquitetura e Engenharia), onde trabalho como projetista.
    Seria possível eu ter acesso ao material do curso como fonte de pesquisa para me ajudar na elaboração do TCC?
    Se possível, como devo proceder para coletar esse material e outras informações o mais rápido possível, pois o meu tempo estar quase no limete.
    Grato,
    Paulo

• Prezado Paulo,

o curso foi promovido por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP, portanto informamos que você deve entrar em contato com a mesma para solicitar o material. Segue contato da EGP: Tel. (085) 3101-3844 / Germania email: germania.kelly@egp.ce.gov.br>.

Atenciosamente,
      Assessoria de Comunicação da COETI.