Cursos gratuitos da Universidade do Trabalho Digital

Seguem abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Universidade do Trabalho Digital (UTD). As novas turmas estão programadas para iniciar as atividades entre os dias 18/2 e 11/3. Os cursos são os de Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Suporte e Manutenção de Computadores, Linguagem de Programação – Java, Linguagem de Programação – PHP, Criação e Manipulação de Imagens, Web Design e Linux Avançado.

Para se inscrever, o candidato deverá ir à sede da UTD, na Rua Major Facundo, 500, 10º andar (prédio do antigo Cine São Luiz) portando RG, CPF e comprovante de endereço. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A carga horária dos cursos varia de 30h/a a 80h/a. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de alcançar todos os públicos. A opção da UTD é pelo uso do Software Livre e na grade programática está presente a disciplina de empreendedorismo, como forma de potencializar a formação profissional e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho.

A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). As atividades estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará.

Com cursos nos níveis básico e avançado, a UTD está proporcionando formação gratuita na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), como forma de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. A iniciativa está facilitando a transição dos jovens entre a escola e o trabalho e ainda assegurando os direitos de acesso à educação e ao mercado de trabalho.

Endereço da Universidade do Trabalho Digital
Rua Major Facundo, 500 (prédio do antigo Cine São Luiz), 10º a 13º andar – Centro de Fortaleza
Telefones: (85) 3454-1257 / 1987

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secitece

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *